sexta-feira, 16 de março de 2012

12/01/12 Primeiro passo... Consulta com o Cirurgião, .DRº.Carlos Alexandre...ele me pediu alguns exames e me deu alguns encaminhamentos....Pensei que ficaria mais ansiosa, mas estou tranquila. Glória à Deus !

17/01/12 Fui fazer os Exames de Sangue....2horas para fazer todos. .quando saí de lá fui marcar a Ultra e autorizar a Endoscopia... Está começando a caminhar!!!
23/01/12 Fui com Franciane e Chico para a Endoscopia... depois fomos deixar o material para a biópsia e em seguida para casa...cheguei bastante sonolenta. Sofri um pouco com o exame, mais faz parte!
26/01/12 Peguei o resultado dos Exames de Sangue, depois fui esperar pra fazer a Ultra e em seguida, marquei a Nutricionista. À tarde, depois de passar na Central, fui para o * Otorrino... ele disse estar claro que sofro de Apneia do Sono,que nem precisaria de exame para comprovar,mas a meu pedido,solicitou a polissonografia,quero estar respaldada,em caso do Plano querer encrencar...

OS PRÓXIMOS PASSOS JÁ MARCADOS SÃO:
30/01 14:00 PNEUMOLOGISTA DRª. ÂNGELA PNEUMOCENTRO
31/01 07h00min NUTRICIONISTA DRª. ALESSANDRA CEAME ITIROL
31/01 09:00* REUMATOLOGISTA DR.MAETER LINK CEAME I TIROL
03/01 13:00 *ORTOPEDISTA DR.MÚCIO CEAME HARMONY
14/02 10:00 CARDIOLOGISTA DR.JUSCIANO CAMPOS SALES, 782 C/APODI.
15/02 09:00* GINECOLOGISTA DRªMARGARETH CEAME HARMONY
15/02 13:00*ORTOPEDISTA DR.MÚCIO CEAME HARMONY
29/02 09:00 ENDOCRINOLOGISTA DRªOLENA NASCIMENTO DE CASTRO

*ESSES PROCEDIMENTOS NÃO FORAM PEDIDOS PELO CIRURGIÃO,ESTOU REFORÇANDO A NECESSIDADE DA CIRURGIA POR CONTA PROPRIA, VENDO CADA ARÉA AFETADA PELA OBESIDADE QUE TEM ME CAUSADO DANOS.


30/01/12 Hoje fui para a Pneumologista...gostei dela..DrªÂngela...ela me pediu 2 exames..um fiz lá mesmo e o outro vou fazer no Instituto de Radiologia..não precisa , marcar. Ela me indicou procurar uma Gastrologista,falou sobre a irmã do DrºCarlos...fui lá mas ela não atende pela Med Mais.
Quando saí de lá passei na Med Mais e autorizei a Polissonografia, consegui marcar no local que me a DrªÂngela indicou .

31/01/12 Comecei o dia com a NutricionistaAlessandra, conversamos bastante, fui bem sincera quanto aos meus maus hábitos alimentares, ela irá fazer uma dieta...quer que eu perca peso ANTES da cirurgia...o que eu temia...mas é mesmo necessário, no dia que fui no Dr. Carlos eu estava com 105kgs...hoje já pesei 108kgs !!!Logo em seguida, fui fazer os raios-X, depois passei na Med Mais, autorizei a consulta com a Psicóloga e voltei pra Ceame para me consultar com Dr. Maeter Link, ele disse que deu inflamação nas articulações, passou um remédio e pediu que eu voltasse com 15 dias (ESSA DO REMÉDIO NÃO ESTAVA NOS MEUS PLANOS...MAS PRECISO COMPRAR,TENHO SENTIDO MUITAS DORES).
Consegui uma vaga para a Psicológa hoje...Glória à Deus!!!Passei na Central e depois Glória pediu a um conhecido dela que me deixasse lá perto do Consultório de DrªWaléria...faleeei bastante...coisas que nem imaginava que fosse ser tocado...ela falou que são em média 6 sessões não sabe ao certo quantas o Plano libera por mês, caso seja particular R$60,00!!!Mexeu um pouco comigo...a questão do financeiro como sempre...a realidade de eu não ter o dinheiro para comprar os suplementos, coisas que vou precisar no hospital...mas comecei a declarar . DEUS CUIDA DE MIM E NADA ME FALTARÁ!!!

01/02/12 Hoje passei o dia em casa, resolvendo coisas por telefone, ou ao menos tentando....
A Polisonografia só vai começar a agendar no fim de Março....
Falei com Nalva,secretária do Dr.Carlos para pegar a solicitação de Fisioterapia RESPIRATÓRIA, vou lá amanhã.
Marquei retorno para DRªÂNGELA para dia 09/02.
Liguei para a Caixa, ainda não acharam meu boleto de pagamento...
02/02/12 Como andeeeeei hoje, e é porque Manoel me deixou no Laboratório para pegar a biópsia, saí de lá peguei o resultado do raio –x, fui pegar a autorização para a Fisioterapia, fui na Med-Mais, autorizei a Fisio e me informaram que a cada sessão com a Psicóloga preciso pegar a autorização....Fui no prédio da Amil, fazer a inscrição do Viver Melhor(só em Março ,preciso do encaminhamento do Cirurgião e do laudo da Endócrino)...VOOOLTEI no Cirurgião para pegar o encaminhamento para a Psicóloga....VOOOLTEI na Med Mais para autorizar...Fui na rodoviária colocar crédito no cartão Natal Card...não faz mais lá, fui no ponto que faz e vim para casa com muuuuita dor !!!!
03/02/12 Hoje fui ao Ortopedista..DrºMúcio, ele solicitou raio –x geral, dos joelhos, bacia e coluna, fiz hoje mesmo na Sim e já marquei o retorno para dia 15/02.
07/02/12 Levei a endoscopia e a biopsia para Nalva mostrar ao Dr.Carlos, depois fui na Med Mais autorizar novamente a Fisio Respiratória.Qd saí de lá,fui com Laureane no alecrim, eu esperava no carro qd de repente vi papai passando na calçada...saí rápido do carro...torcí o joelho....MEU DEUS QUANTA DOR!!!!
08/02/12 Falei com Nalva, ela disse que Dr.Carlos explicou que na biópsia deu realmente positiva a bactéria de h-pilory, mas que só irá tratar qd estiver mais próximo da cirurgia.
Marquei para começar a Fisioterapia respiratória amanhã....hoje vou à Psicológa, vou dizer a ela que ficaremos com consultas mensais, pois o plano só cobre 1 consulta por mês ...
Falei com DrªWaléria...não tem problema...como ela disse..”Cada um sabe onde seu calo aperta”..foi muito boa nossa conversa hoje, achei que foi mais direcionada à preparação da cirurgia...voltarei daqui há um mês !!!
09/02/12 Comecei a Fisioterapia....sinceramente, acho desnecessário...MAAAAS..SE TEM QUE FAZER...VOU FAZER !!
Fui à tarde para DrªÂngela, tudo certo com os exames que ela solicitou, só falta a polissonografia, ela disse que ele até opera sem esse laudo, mas ela prefere com....vou tentar marcar para outro local...
13/02/12 Fisioterapia Respiratória as 07:30 . 2ªSESSÃO
14/02/12 Fui no Cardiologista, ele pediu o Eco e Esteira...só consegui marcar pro dia 21/03..volto para mostrar dia 22/03.
Voltei na Med Mais para autorizar a Polissonografia para o dia 13/03 no Incer (Harmony).
15/02/12 Fui para Drª Margaret , fiz o Preventivo. .ela falou sobre a Redução de Estômago de um enteado...perguntei se ela achava que a menopausa precoce poderia ser decorrente da gordura.. ela disse que não.
Levei os raios-x para Dr.Múcio, ele disse que na coluna tenho problema decorrente do peso(achatamento das vertebras),e no joelho não há lordose, como ele achava que tivesse, toda a dor é devido ao excesso de peso, ele passou um remédio manipulado, para os dias de dores excessivas, pois é muito forte.
16/02/12 Fisioterapia Respiratória as 07:30. 3ª SESSÃO
17/02/12 Fisioterapia Respiratória as 07:30 ....4ª SESSÃO.Falei com ela sobre fazer em casa...Aúltima já autorizada,marcamos para a última semana do mês....dia o com a 28/02.
28/02/12 Fisioterapia Respiratória às 7:30.... 5º e última Sessão, peguei o laudo com a DrªEfigênia, depois fui pegar o Respiron com Leila.
29/02/12 Fui para DRªOlena, mas ela ligou dizendo que está de cama, remarquei para sexta-feira. Liguei para Nalva pedindo os encaminhamentos para a Psicológa e para o Viver Melhor, ela disse para eu pegar lá na sexta-feira a tarde.
02/03/12 Mais uma vez não deu certo a consulta com DrªOlena, ela continua doente, a a tendente mandou ligar na segunda, caso ela vá atender, ela marca prá segunda mesmo.
05/03/12 Deu certo hoje, para DrªOlena, fui a quinta paciente..rrsrsrs, lembrei de Laureane, pois a médica após dar bom dia já foi dizendo...”E ai, vamos mesmo operar????” Lau tinha me avisado que ela é assim...BEEEM ADEPTA A CIRURGIA!!!Conversamos um pouco, ela fez o laudo, mas disse que não sabe se o Plano aceitará, por eu estar me consultando com ela somente agora......Lá fui eu marcar para DrªLidiane...Deus está em Tuas Mãos !!!
08/03/12 Consulta com a Psicóloga...3ª Sessão...Foi muito boa, como sempre. Falei sobre a minha decisão de não tentar entender o meu pai e simplesmente ama-lo...ela relacionou isso com o meu atual estado de ver as coisas, falou que na época do Rio, eu “simplesmente engolia tudo o que me acontecia” e que se a cirurgia fosse naquela época, certamente seria um fracasso. Começamos uma nova etapa, ela começava algumas estórias e eu concluía, sempre relacionadas com “alguém” que fez ou fará a operação. Acho que me saí bem, no fim ela pediu que no próximo mês, eu lhe traga tudo o que me ocorra e eu ache que poderia atrapalhar a cirurgia.*Não deu tempo eu falar sobre a questão da Nutricionista*
09/03/12Tentei marcar consulta com outra Nutricionista, pois Alessandra pediu que eu perca 10ks e eu não tenho conseguido. Mas não consegui marcar, preciso de outro encaminhamento, resolvi então enfrentar aquilo que me põe medo, Alessandra disse que se precisasse, poderia mandar um e-mail para ela, foi o que fiz, explicando minhas dificuldades para emagrecer e meu medo disso atrapalhar no andamento da cirurgia, da minha consciência de não poder engordar, agora é esperar !!!!
Hoje fui à Palestra do Viver Melhor, Junior quem me avisou, mas nem pôde ir, por causa do trabalho, foi com uma Nutricionista, é interessante participar, nada excepcional, mas interessante, surgem dúvidas de outras pessoas que nos servem de experiência, não nos sentimos constrangidos, pois todos tem o mesmo problema. A próxima será dia 23/03 às 17:00hs, com a Fonoaudióloga, dando tudo certo, já estarei cadastrada no Programa...e eu perdi a de Waléria, porque o Programa disse que eu só poderia assistir se estivesse cadastrada.
10/03/12 Alessandra respondeu o e-mail, disse entender minha dificuldade, mas que realmente não posso engordar, perguntou sobre a data da cirurgia e se eu podia passar na Clinica. UUUUUFA, QUE ALIVIO !!!!!Como minha vida teria sido mais fácil, se eu tivesse enfrentado tudo o que me metia medo, MAAAAS...ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!!!

Nenhum comentário: