quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Gênesis 16:13 - E ela chamou o nome do SENHOR, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?

O Senhor ouviu o choro do menino Ismael e olhou para sua mãe Agar. Ao se dar conta do cuidado do Senhor por ela, exclamou: “E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus da vista, porque disse – Não olhei eu também para Aquele que me vê?” (Gênesis 16:13).

Há ocasiões muito difíceis na vida de todos nós, quando a única explicação que nos vem é: Deus está olhando para todo mundo, menos para mim! Porque, aparentemente, tudo está se virando contra mim. Eu olho para todo lado e não descubro nada que me dê ajuda...

Parte do nosso problema talvez seja isto mesmo: teimamos em olhar para os lados. Teimamos em olhar para as pessoas. Teimamos em olhar para as coisas. Quando, desanimados, olhamos para cima, nós nos surpreendemos ao descobrir que o Senhor está olhando para nós. Para o nosso sofrimento. Para a nossa revolta. Para nas nossas lágrimas de desânimo! Ele está olhando, porque sempre olhou por nós e para nós. O furo consiste em que nos havíamos esquecido de olhar para Ele. Esta foi a grande descoberta de Agar. Ao olhar para os montes, o Salmista perguntou “de onde me virá o socorro?” A grande resposta foi: “o meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a Terra”. Olhando para o Deus que me vê!

Um comentário:

Natália Nunes disse...

Olá é a primeira vez q passo por aqui e já estou te seguindo...amei seu blog e parabéns pela determinação...bjus