terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pense positivo e perca peso

Atingir o peso que tanto busca. De acordo com a psicóloga Zuleika Fuentes, da Peso Ideal, de São Paulo, além de malhar e fazer dieta, é preciso investir em pensamentos otimistas. A pedido de Dieta Já, a especialista criou frases que podem ajudá-la a adotar uma postura mais firme e confiante nesta empreitada. E então, preparada? Anote-as em sua agenda, cole-as na porta da geladeira… Assim é possível se lembrar do seu poder de transformar o próprio corpo e, de quebra, a sua vida. Vamos lá?

Eu posso

Diga constantemente “eu tenho a capacidade de transformar o meu corpo”. E você pode mesmo jogar fora todos os hábitos que acumulam gordura no seu organismo.

Reconheça a sua importância

Valorize todas as atitudes positivas em relação ao seu emagrecimento, por menor que elas sejam. Quando damos valor às coisas boas que fazemos para nós mesmas, vamos com passos firmes ao encontro do nosso objetivo.

Única e exclusiva

Em vez de se comparar a outras pessoas que conseguiram emagrecer, mirese somente em você e avalie o próprio progresso.

Tenha a força

Pare de se criticar a todo instante sem dó nem piedade… Você verá como essa atitude mental vai fazê-la sentir-se cada vez mais forte.

Seja honesta

Assuma o quanto o excesso de peso a deixa incomodada e triste. Pare de se enganar com desculpas que nem você mesma acredita, como “nem ligo por estar nessa situação”.

Viva leve e solta

Dê um basta na vigilância constante para conseguir ser perfeita… Seja mais espontânea e natural, dando a você a mesma possibilidade de viver melhor. Nem pense em se vigiar o tempo todo, senão, terá de comer algo para tentar se sentir melhor e o seu objetivo vai para o espaço.

Basta de moleza

Jamais cultive a falta de vontade e preguiça. Quando perceber que está se sentindo assim, procure fazer algo produtivo ou algo que a anime, como uma caminhada, por exemplo.

Vá com calma

Não exija demais de você. Faça tudo o que for possível ser feito, mas somente o possível que, com certeza, já será bastante. Quem normalmente exige excessivamente, faz muito pouco. Exercite a tolerância.

Fique do seu lado

Para conseguir superar todos os obstáculos de uma dieta, é preciso ter uma mão amiga que a ajude a caminhar todas as horas. E nada melhor do que você mesma ser a sua melhor amiga, que vai dar uma palavra de ânimo depois de um tropeço ou quando vai tudo bem: “aí menina, eu sabia que ia conseguir.”

Um pouco, mas sempre

Proponha-se a vencer todas as dificuldades que forem aparecendo uma a uma. Cada passo dado em direção à superação fortalece a sua autoconfiança.

Amplie seus horizontes

Uma coisa é acompanhar seu processo de emagrecimento e outra é tornar-se obsessiva. Se você pensa em seu peso, na balança e em comida o tempo todo, comece a expandir seus interesses: trabalho, leitura, passeios, cursos, conversas valiosas com amigos de confiança, etc… Você continua vivendo apesar de estar perdendo peso.

Um carinho a mais

Trate-se com amor, respeito e consideração sempre: antes, durante e depois do seu regime.

Alto-astral todo dia

Cultive todo e qualquer pensamento positivo. Tenha consciência de que tudo o que fizer de bom para o seu corpo e sua cabeça será de grande ajuda para eliminar aqueles quilinhos a mais.

Entre no seu mundo

Quanto mais você souber a seu respeito – seus pontos fortes e fracos, com honestidade – maiores serão as oportunidades de eliminar o excesso de gordura e atingir a sua meta com sucesso. E em menos tempo.

Revista Dieta já!

Nenhum comentário: